2 destinos econômicos para estudar inglês com poucos brasileiros

O objetivo do intercâmbio é proporcionar ao estudante uma imersão profunda na cultura e no idioma do país escolhido.
Vamos combinar: ter apenas amigos brasileiros no intercâmbio pode atrapalhar um pouco seus objetivos e quando a cidade escolhida é cheia de brazucas nem sempre é possível resistir a tentação de não falar português e sair para sambar com os coleguinhas.

QUEM OPTA POR ESTUDAR INGLÊS
NO EXTERIOR
EM UM LUGAR COM MUITOS BRASILEIROS
PODE COLOCAR EM RISCO A EFICIÊNCIA DO INTERCÂMBIO.


Para mim, não faz muito sentido você buscar um intercâmbio para conviver com seus conterrâneos, principalmente se ele for de curta duração, por isso em todas minhas assessorias eu recomendo escolas com bom mix de nacionalidades e dou dicas de como evitar falar português durante seu intercâmbio.
Claro, é impossível não encontrar brasileiros, estamos em todos os lugares, porém é possível escolher melhores destinos para se ter uma experiência mais genuína.

Para te ajudar a fazer a melhor escolha aqui você vai encontrar dicas de 2 destinos econômicos e com poucos brasileiros para você fazer seu intercâmbio e aproveitar cada minuto para praticar o inglês que você vai aprender na escola.

1)Leeds,Inglaterra

Leeds, tem população de quase 800.000 habitantes e está localizada no condado de West Yorkshire a cerca de 300 km de Londres (2,25 horas em trem) e próxima a cidades como Liverpool (1 hora em trem) e Manchester (1,5 hora em trem).
Depois de Londres, Leeds é o maior centro legal e financeiro do Reino Unido, abrigando diversas empresas de serviços financeiros, seguros e bancos nacionais e internacionais.

Leeds também é reconhecida por seu ambiente universitário ali você vai conhecer a University of Leeds, uma das maiores de toda a Inglaterra, onde estão matriculados mais de 32 mil estudantes, que circulam o tempo todo pela cidade, entre os bares, galerias, parques e cafés da região central da cidade e por falar nisso, o centro de Leeds oferece ótimo comércio, além de programação cultural excelente, com uma lista interminável de peças de teatro, exposições, passeios ao ar livre, shows e festivais tradicionais ao longo do ano.

Leeds vista de cima.

Leeds vista de cima.

Leeds, excelente destino para intercâmbio.

Leeds, excelente destino para intercâmbio.

University Of Leeds.

University Of Leeds.

Aos intercambistas que desejam estudar em um destino com poucos brasileiros, a terceira maior cidade da Inglaterra tem uma atmosfera moderna e contemporânea, com um dia a dia intenso e dinâmico comparável ao das grandes cidades, encantando quem procura por lazer, diversão, artes, cultura e gastronomia.
Além disso, o estudante que opte fazer seu intercâmbio em Leeds economiza, segundo o site Numbeo,  o passe de transporte público mensal é 50% mais barato do que em Londres, os aluguéis por volta de 60% e despesas com alimentação podem chegar a ter diferença de 20%.

Estudar inglês em Leeds

Eu recomendo a escola CES – Centre of English Studies para quem deseja estudar inglês em um destino com menos brasileiros, a escola está localizada no centro, apenas 5 minutos das maiores atrações da cidade em um prédio com arquitetura georgiana recentemente renovado. Com 13 salas de aula totalmente equipadas  e um ambiente aconchegante. Você também poderá aproveitar do Student Lounge para relaxar no intervalo entre as aulas e fazer novas amizades.

CES, Leeds - Arquitetura Georgiana no centro da cidade.

CES, Leeds - Arquitetura Georgiana no centro da cidade.

Student Lounge, relaxe e faça novas amizades.

Student Lounge, relaxe e faça novas amizades.

13 salas de aulas totalmente equipadas.

13 salas de aulas totalmente equipadas.

Os estudantes da CES também têm acesso gratuito ao wi-fi, sala de informática e todos os dias após a aula são realizadas diferentes atividades promovidas pela escola.
Uma das vantagens de estudar na CES Leeds é que os estudantes brasileiros podem optar por acomodação em casa de família (homestay) com 3 refeições diárias o que ajuda a economizar e muito no intercâmbio.
A opção de homestay aproxima o estudante da cultura local, você pode utilizar o horário das refeições para conversar com a família e escutar o inglês britânico.

2) Winnipeg, Canadá

Winnipeg é uma ótima opção para um Intercâmbio verdadeiramente canadense. Localizada no centro do Canadá e capital de Manitoba, é a maior cidade da província, é um dos principais centros culturais do país e referência educacional, com diversas universidades, escolas e bibliotecas públicas.
Com uma população de 715 mil pessoas, o Inglês é o idioma predominante da cidade, mas no bairro Old Saint Boniface, conhecido como o French Quarter, a maioria das pessoas falam francês.
A cidade já foi duas vezes sede das Olimpíadas de Inverno e é caracterizada por climas extremos: inverno rigoroso e verão quente. Nos meses frios, apesar das baixas temperaturas, seus habitantes se movimentam pela cidade com excelente infra-estrutura como se fosse verão: jogos de hockey de alta rivalidade, restaurantes com ótima comida, pistas enormes de patinação no gelo e muita agitação na agenda cultural.

Assiniboine Park Zoo.

Assiniboine Park Zoo.

The Royal Canadian Mint.

The Royal Canadian Mint.

Forks, um dos mais famosos pontos turístico de Winnipeg.

Forks, um dos mais famosos pontos turístico de Winnipeg.

A vida cultural em Winnipeg é um de seus grandes atrativos. São diversas galerias de arte, que vão do clássico ao contemporâneo, um cenário musical extremamente movimentado, com uma grande frequência de shows, de variados estilos e para todos os gostos. Além disso, são muitas opções para quem é apaixonado por teatro, dança e cinema. A cidade recebe, anualmente, uma série de festivais como, por exemplo, o Fringe Festival, o Winnipeg Folk Festival, o Winnipeg Comedy Festival, o News Music Festival, dentre outros.
O custo de vida na cidade é menor do que em boa parte das capitais canadenses: segundo o site Numbeo, Winnipeg tem aluguéis 45% mais econômicos que Toronto, o transporte mensal por volta de 30% e despesas com alimentação de aproximadamente 20%.

Estudar inglês em Winnipeg

A escola de inglês mais famosa de Winnipeg é a Heartland International English School, localizada no centro da cidade.
Inaugurada em 1999, a Heartland traz vários programas de Inglês para atender às necessidades de todos os seus alunos, desde o iniciante até quem é mais avançado com professores experientes e ambiente divertido.
A escola inaugurou recentemente um novo prédio maior e mais moderno.

Heartland International English School, localizada no centro de Winnipeg.

Heartland International English School, localizada no centro de Winnipeg.

Novas instalações, inauguradas este ano.

Novas instalações, inauguradas este ano.

Salas de aulas espaçosas, modernas e equipadas.

Salas de aulas espaçosas, modernas e equipadas.

Os alunos de intercâmbio da Heartland também terão à disposição: computadores, área de estudo, copa, internet Wi-fi gratuita, acesso para deficientes, elevadores, salas de TV, atividades sociais, atividades esportivas e viagens culturais.

Estudar inglês em uma cidade menos conhecida é um plus na experiência do intercâmbio porque faz o estudante imergir na prática do idioma e participar ativamente daquela comunidade. Quer conhecer outros destinos com poucos brasileiros ou encontrar o destino ideal pra você?

Lilian Costa