Em dúvida entre Vancouver e Toronto?

Vancouver ou Toronto para seu intercâmbio…

O Canadá é o destino número 1 dos brasileiros que decidem fazer intercâmbio.
Vancouver e Toronto são as cidades mais populares e a dúvida entre qual das duas escolher sempre surge.
E ai? Será que o seu estilo é mais Vancouver ou Toronto? Acompanhe abaixo para descobrir.

1) Lifestyle

Toronto é a maior cidade do Canadá, o centro financeiro e cultural do país. Vancouver é, sem dúvida, um lugar movimentado também, mas não tem a vibe da cidade global que Toronto possui, a vida noturna, compras e opções de restaurante são geralmente melhores do que Vancouver. Se você quer morar na Nova York canadense, Toronto é o lugar certo para você.
Descontraída, com uma pitada de hippie, Vancouver é perfeita para quem gosta de cidades um pouco mais relaxadas, Vancouver tem tudo que você esperaria encontrar em uma cidade, mas também esqui e caiaque, a 30 minutos de carro do centro da cidade.

2) Localização

Uma está localizado a duas horas de um dos melhores resorts de esqui do mundo, acessado por uma estrada costeira conhecida como a rodovia Sea to Sky. A outra é de duas horas de uma das Maravilhas Naturais do Mundo.

Cercada por mar e montanhas, Vancouver é linda, Toronto não é um patinho feio de jeito nenhum. Mas, é que fica difícil competir com Vancouver.
Onde Toronto se destaca é sua proximidade com outras grandes cidades: a capital do Canadá Ottawa, Montreal, Nova York e Chicago .
Vancouver tem apenas Seattle por perto. Mas por outro lado, você terá toda a bela British Columbia para explorar.

Também conhecida como  Highway 99 , a Sea to Sky Highway possui paisagens de tirar o fôlego.

Também conhecida como Highway 99, a Sea to Sky Highway possui paisagens de tirar o fôlego.

Cerca de 168 mil m³ de água por minuto caem nas quedas nas gargantas das cataratas do Niágara.

Cerca de 168 mil m³ de água por minuto caem nas quedas nas gargantas das cataratas do Niágara.

3) Custo de Vida

Toronto e Vancouver são cidades caras para se viver e estão quase empatadas e ninguém sabe dizer quem ganha.
Clique nesse link e compare preços de transporte, alimentação, aluguel entre as duas cidades.

4) Coisas pra fazer

Quer aprender inglês em uma cidade com muitas atividades ao ar livre? Vancouver é o lugar para você. Caminhadas, ciclismo, corrida, esqui, remo, mergulho… está tudo lá e a uma curta distância do centro da cidade.

Toronto tem tudo o que qualquer fã da cidade grande gostaria de ter e muito mais. Dito isto, ainda ainda tem dá explorar a natureza da cidade: Esqui cross country, quadriciclo, patinação e snowmobile são atividades muito populares em Ontário, canoagem também, já que Toronto é uma cidade de lagos.

Se você curte balada, Toronto é definitivamente melhor.

5) As pessoas

Com pouco mais ou menos de 6 milhões de habitantes na área metropolitana, Toronto é duas vezes e meia maior que Vancouver. A cidade também é frequentemente nomeada a cidade mais multicultural do mundo, tendo representantes de mais de 200 nacionalidades. Essa diversidade está claramente representada nos bairros étnicos de Toronto (Little Italy, Koreatown, Little India etc…) e em um grande número de festivais e eventos culturais.
Em Vancouver, mais da metade da população local fala algo diferente do inglês como primeira língua. Estando no Oceano Pacífico, a cidade tem mais influência asiática (especificamente chinesa) do que Toronto e a cultura da Primeira Nação é mais prevalente.

6) Clima

Toronto, tem climas extremos, é mais quente e mais fria que Vancouver, as temperaturas do verão oscilam em torno de 35ºC graus com alta umidade e depois baixam até -30ºC no inverno e vento e tempestade de gelo.
Vancouver, por outro lado, tem invernos suaves entre 0 e 4 graus e verões amenos entre 25 30 graus. Mas, costa oeste é muitas vezes apelidada de "Wet Coast" por um bom motivo - chove muito e pode ser cinza em Vancouver por semanas a chuva cai como neve na cidade.

Escolha Vancouver se:
Você gosta de qualquer coisa ao ar livre, sushi barato, clima ameno , estar perto do mar, clima descontraído e chuva.

Escolha Toronto se:
Você gosta de vida na cidade grande, um inverno "real" com neve e temperaturas congelantes, estilo de vida um pouco mais barata, localização central e muitas coisas rolando.

Lilian Costa