Coaching & Suporte para participantes do Programa Férias e Trabalho França

Você já decidiu que quer passar um ano trabalhando e conhecendo a França, já tirou ou pretende tirar seu visto Férias e Trabalho na França, mas está preocupado em como conseguir um trabalho?
Este post é pra você!!
A France Langue tem um programa especial para dar apoio para quem viaja para a França com o visto Férias e Trabalho.

Sobre a escola

A France Langue tem 41 anos de experiência ensinando francês e recebe 8.000 estudantes por ano de 100 diferentes nacionalidades em 5 cidades: Paris, Nice, Bordeaux, Biarritz e Martinique.
A escola tem um currículo acadêmico moderno e inovador, executado por uma equipe de 80 professores, incluindo 30 professores permanentes que fora das aulas desenvolvem programas educacionais.
Além disso, está ativamente envolvida em todos os órgãos e grandes eventos internacionais relativos ao francês como língua estrangeira, é membro do Campus France (instituição pública encarregada de promover o ensino superior francês no exterior), IALC (Associação Internacional de Centros de Idiomas) e ATOUT France (agência para o desenvolvimento do turismo francês no exterior), já recebeu vários prêmios, entre eles o «Qualité Français Langue Etrangère» pela qualidade do seu ensino e serviços.

O programa

A France Langue define o programa como: uma experiência linguística, cultural e humana.
A imersão começa na sala de aula, nas escolas de Paris ou Bordeaux, você aprenderá francês em um ambiente profissional e terá uma experiência de trabalho totalmente supervisionada.

O que está incluído no programa?

Curso de Francês:
2 semanas de curso específico para o programa “Férias e Trabalho
20 aulas de francês geral durante a manhã (8 a 12 participantes)
4 aulas extras para reforçar a comunicação (8 a 12 participantes)
2 workshops de preparação para entrevistas (3 a 5 participantes)

Entrevistas de Trabalho:
A escola organiza 3 entrevistas por participante com empregadores sérios e cuidadosamente selecionados. As entrevistas acontecem durante as 2 primeiras semanas, fora do horário das aulas.
As oportunidades de empregos geralmente são de nível básico nas áreas de turismo e hospitalidade, lojas, restaurantes e pubs ou em cargos administrativos básicos.
O trabalho pode ser em tempo parcial ou integral, entre 30 e 40 horas por semana, o salário pode variar, porém o mínimo é de 1.100 euros por mês.
A maioria das vagas são para trabalhar em Paris ou em Bordeaux, porém os participantes devem ser flexíveis em relação a localização.

Suporte
Antes da sua chegada:

Entrevista por Skype após o recebimento do seu formulário de inscrição (avaliação do seu nível de francês, sua motivação, suas expectativas e necessidades e apresentação do programa);
Envio de materiais e informação que ajudam a organizar sua viagem.

Na sua chegada na França:
Recepção de boas-vindas: apresentação das atividades organizadas pela escola, entrega do cartão do estudante
Sessão de orientação: entrega de dicas úteis para procedimentos administrativos (abertura de uma conta bancária, número de telefone francês ...)
Início do curso de francês
Entrevistas com empresas anfitriãs e apoio à contratação
Ajuda e instruções para obter a permissão de trabalho temporário (se necessário)

Durante sua estadia:
Assistência completa com aconselhamento durante todo o programa.

O que não está incluído no programa:

Passagens
Acomodação (a escola oferece opções de acomodação como serviço adicional)
Transporte na cidade (a escola oferece transfer de chegada)
Seguro
Despesas pessoais

Quais são os requisitos para aplicar ao programa?

Francês nível B1, você pode fazer um teste online, caso você não atinja o nível requerido poderá acrescentar algumas semanas extras de curso
Visto Válido Férias e Trabalho
Dinheiro suficiente para cobrir os custos dos seus 2 primeiros meses na França. Recomenda-se pelo menos 1.500 euros.

Valor do programa: 1.650 euros

Brochure Completo
Inglês
Francês

Se você ainda não tem o visto Férias e Trabalho França recomendo o post da Mylena Ziemann. Ela está em Paris há 6 meses, além do post explicando detalhadamente o seu processo em Sampa e os documentos necessários ela também tem este vídeo .

E se você gosta de vídeos também têm os do Pedro de Biaggi contando um pouco da experiência dele ( ele também está em Paris) e respondendo as perguntas da galera de maneira divertida.

E ai ? Curtiu todo o suporte que a France Langue oferece nesse programa? Quer saber mais ou fazer sua inscrição e começar a trabalhar logo que chega na França?

Lilian CostaComentário